sábado, 18 de dezembro de 2010

Ando e sorrio - Ítalo Amorim

Me mostraram este texto do Ítalo Amorim, que escreve para o gramadosite e eu me arrepiei:

Ando e sorrio

"Eu fui uma pessoa muito negativa durante algum tempo da minha vida. Talvez fosse a idade, as experiências, a falta de maturidade, não sei, mas eu era. Via sempre as coisas com os olhos errados, não conseguia encontrar tempo para sorrir, visualizava as coisas a minha frente sempre do modo mais duro e incolor e não percebia o quão sortudo eu era.

Vejo que uma das coisas que mais estimularam uma mudança na minha atitude foi conhecer a publicidade. Com ela, eu aprendi que devemos sempre estar abertos a novas descobertas, que devemos sempre estar prontos para uma mudança, que podemos escolher entre ver as coisas como infortúnios ou como obstáculos que nos dão uma chance de superá-los, que tudo que nos rodeia pode nos servir para algo e que não importa o quão machucado estamos, nós podemos, sim, nos apaixonar novamente.

Acima de tudo, aprendi que a vida nos dá a oportunidade de sorrir todos os dias, simplesmente para justificar a própria vida.


Basta a nós a percepção disso e a vontade de sorrir de volta.

Com essas mudanças, aprendi que cada almoço com a minha família é um momento único, que cada vez que atendo o telefone, devo fazê-lo como se fosse a pessoa que eu mais amo no mundo, que todo dia ensolarado é um convite para usar uma roupa branca, ou que todo dia nublado também é.

Na verdade, não importa a cor. Você tem que sentir isso.

Acredito que tenha encontrado a paz de espírito e gostaria de me desculpar por todos os anos que fui um ranzinza insensato àqueles que me rodearam.

Ando na rua agora e sorrio para os desconhecidos. As vezes eles retribuem, outras não. Talvez aquela pessoa que não retribuiu era eu antigamente, não encontrou ainda sua paz de espírito, não encontrou ainda sua fonte inspiradora, não abriu os olhos para o que ele tem.

Os meus votos de ano novo não são vazios como dizer que espero que seu ano seja repleto de sucesso, dinheiro e tudo aquilo que você almeja. Eles são outros. Eu espero que você encontre a sua paz de espírito, seu ponto de equilíbrio. E esse ponto pode ser sua mulher, seus filhos, um sonho, sua profissão, seus afetos, seu carro, sua casa, a crença em um deus, em uma religião ou a nada disso. Pode ser algo material ou não. Pode ser algo natural ou que você criou. E vou ser bem sincero, isso não me importa.

Só peço, agora sim, sinceramente, que se um dia eu passar por você e sorrir, sorria de volta." - Ítalo Amorim

cronicas

Ah, Obrigada Flávio, por mais uma indicação cultural, depois que te conheci, fiquei menos burra. ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...