sábado, 14 de janeiro de 2012

Curiouser and Curiouser: QR Codes feitos a mão



O mundo da mídia digital tende a ser um tanto frio e impessoal.
Partindo desse ponto de vista, as designers Lauren Manning e Camile Wei-Hsin Lin se perguntaram:

Existe uma maneira de personalizar uma interação entre um ser humano, um código QR ​​impresso e uma história digital de criatividade?

Eis que surge The Curiosity Project para descobrir.

 

O projeto envolveu duas camadas distintas porém interligadas: mídia impressa e mídia digital. A dupla decidiu usar códigos QR para conduzir os visitantes ao blog do projeto, mas não queria simplesmente postar os típicos pixels em preto-e-branco. Em vez disso, elas fizeram seus códigos QR a mão.



Usando materiais como pequenos ímãs, Hersheys Kisses e Post-Its, a equipe construiu os códigos de maneira precisa, para serem digitalizados por dispositivos móveis. Elas então fotografam, produziram cartazes e os espalharam por lugares de NY.



A leitura do código levava o observador para o blog do Projeto, cada código dava direito a somente um post no blog, incentivando as pessoas a visitarem cada dia um novo ponto da cidade, para uma nova inspiração.

O blog fala des de instalações de arte urbana às criações de LEGO para projetos de vídeo, ele abrange diversos tipos de assuntos, mas os fãs, assim como eu, de arte urbana vão se deliciar. Ah! Agora todo o conteúdo do blog está liberado. =D

Fonte: web urbanist



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...